A última bateria do dia na Etapa final do SuperSurf Internacional foi marcada pela polêmica. Os dois surfistas da nova geração Luel Felipe e Gabriel Medina duelaram por uma vaga nas quartas de final. O problema é que a palavra duelo foi levada a risca por um dos competidores.
Luel Felipe e Gabriel Medina remavam lado a lado rumo ao outside, neste momento em busca de um melhor posicionamento, Luel teve um contato corpo-a-corpo com Gabriel. A marcação de Gabriel estava forte e alguns metros na frente os dois surfistas tiveram uma espécie de troca de “braçadas”.
veja o video aqui.
Gabriel chegou a reclamar do contato, mas o choque não foi notado pelo juízes.
Na hora de surfar Luel se saiu melhor nas ondas, Gabriel dominava a bateria, mas na última onda, Luel conseguiu reverter o resultado.
Indagado sobre a possível agressão Luel declarou que nada havia acontecido: “ Fiz o 8 e ele já veio me marcar, não queria deixar eu remar, mas é normal, é bateria, ninguém quer perder.”
Em resposta a declaração de Luel Felipe, Gabriel Medina foi enfático: “E aquela cotovelada. Não foi nada?”
O pai e treinador do Gabriel, Charles Medina, ainda tentou reverter o resultado da bateria com os juízes. Como prova, foram utilizadas imagens feitas pela ESPN Brasil.
A bateria - não aparece a agressão.
Segundo os juízes, como os dois surfistas não estavam remando para onda, não ficou configurada interferência, no entanto as imagens do contato serão enviadas para a ASP internacional e Luel Felipe poderá ser multado pela entidade.
Segundo os presentes, a bateria entre Medina e Luel foi a melhor bateria em disputa de ondas, os dois surfistas surfaram muito, uma pena que a disputa pelas melhores ondas acabou se resumindo a um contato entre os dois surfistas.
Luel competirá na manhã deste sábado contra o sul africano Brandon Jackson nas quartas-de-final da competição.
fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário