dezembro 19, 2011

Cuidados com a prancha

Aqui estão algumas dicas de como cuidar da sua RB Surfboards, assim você terá sua prancha por mais tempo.
       
       
- não deixe sua prancha exposta ao sol ou em lugares muito quentes, como dentro do carro, por muito tempo, a alta temperatura pode afetar a estrutura da espuma de poliuretano que, para chegar as características ideais para o surf atual como, peso, resistência, e flexibilidade, tornou-se muito sensível ao calor.
- Durante o transporte, utilize sempre capa de proteção.
- Deixar a prancha sempre fora da capa, para não infiltrar água  que fica dentro da capa.
- Use o protetor de rabeta da cordinha, principalmente nos dias de boas ondas.
- Ao colocar sua prancha ao chão, coloque sempre com as quilhas para cima, dessa forma, você protege o fundo e as quilhas da sua prancha.
- Não deixe consertos por fazer e nunca os faça com parafina, que sujam e engorduram a espuma agravando ainda mais o problema, a água é menos prejudicial, “silver tape” também não é aconselhável, já que permite uma pequena infiltração e impede que a água  já infiltrada evapore, retendo-a pelo tempo que o tempo ficar na prancha. O melhor a fazer é consertar.
- Para diminuir a micro infiltração, não deixe a prancha guardada em capa úmida, e sempre que voltar da praia, lave com água doce, o sal retém umidade e o glass da sua prancha poderá absorver essa umidade tornando-a mais pesada.
-Para um melhor desempenho, mantenha o fundo da sua prancha sempre limpo, sem qualquer resíduo de parafina e na escolha da cordinha, sempre de acordo com o tipo de prancha e mar que vai ser surfado.

Observe abaixo o tipo de acabamento da sua prancha, suas características principais e a melhor forma de mantê-la limpa e conservada.

1-       water sand – fosco, liso, micro-infiltração ,lixa d’água aplicada sobre banho final de resina poliéster.

O acabamento water sand suja com mais facilidade, no entanto, a resina poliéster é muito resistente à solventes e removedores, por isso, é o acabamento ideal para quem usa parafina e prefere pranchas foscas, para limpeza, após remover a parafina “ deixar a prancha ao sol até amolecer a parafina” com um raspador, o ideal é utilizar removedor e estopa branca, à venda em qualquer casa de tintas, thinner ou acetona também podem ser utilizados, mas não aconselhamos o contato prolongado, acima de 10 minutos.

2-       polimento -  brilhante, liso, micro- infiltração, polimento dado com boina e cera sobre banho final de resina poliéster lixada com diversas lixas d’água.

O polimento é o tipo de acabamento que torna a prancha mais bonita, não suja e é de fácil limpeza, você pode utilizar até mesmo um simples pano seco para retirar pequenos resíduos de parafina do fundo da prancha, para uma limpeza completa, fácil e perfeita use removedor e estopa branca após ter removido todo o excesso de parafina com um raspador, evite “thinner” ou acetona e nunca esfregue areia nesse tipo de acabamento, pode comprometer o brilho.                                                                                                                     

dezembro 04, 2011

Tecnologia Keahana na RB surfboards

Agora na RB SURFBOARDS, todos os modelos podem ser encomendado com o revolucionário material KEAHANA epóxi, esse produto esta no mercado há 15 anos sempre atualizando novos materias e maneiras de se confeccionar pranchas em resina epóxi.


Keahana nasceu de um propósito de revolucionar as pranchas de alta performance, com bloco de isopor, resina epóxi, tecido e copinho de quilha cuidadosamente desenvolvida para a fabricação da prancha.
A grande vantagem das pranchas Keahana, alem de mais flutuação é a flexibilidade, que proporciona um “jump” toda hora que der uma manobra e na volta dela, jogando você com mais velocidade para a próxima seção.



Resistência: a resina epóxi é impermeável ao contraria da resina de poliéster que tem micro-infiltração baixa, por ser flexível ela não quebra facilmente, assim você consegue ter a prancha por mais tempo podendo montar um quiver assim evoluindo o seu surf.

Para saber mais sobre toda a história e tecnologia das pranchas Keahana acesse keahana.com

outubro 26, 2011

DICAS DE VIAGEM

Localizado na América do Sul, Chile, que se encontra praticamente isolada do resto do continente pela grande muralha dos Andes. A Republica do Chile é formada por uma estreita e longa faixa de terra compreendida entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico.


Surf:
O surf rola de norte a sul do país o ano inteiro, no outono de abril a junho é onde se encontra a melhor época de ondas. O tamanho pode variar de 2 a 12 pés e com condições de segurar ondas maiores, direção é de sudoeste. A água é bem gelada, roupa de borracha selada 4/5 mm é o básico se não estiver sol fica um pouco pior.Para os mais friorentos recomendo botas, luvas e gorro.

Picos:
Vale a pena destacar a região Central do Chile, Viña Del Mar, tem de tudo, cassino e muita história tendo Valparaíso como porto e parte antiga da região e para quem gosta de agito é um prato cheio.
A praia de Reñaca que fica mais próximo é um beach break muito potente e mais conhecido é uma mistura de Maresias com Paúba, quando o mar sobe é só dar uma volta de carro que vai encontrar vários picos, alguns entre rochas e outros em praias abertas com fundo de areia batida e pedras redondas.
Um pouco mais para baixo três horas e meia de carro por uma estrada bem complicada e perigosa a sentido de Pichilemu, vários picos ficam próximos, Punta Del Lobos, Infernilho e Pichilemu são alguns deles, três esquerdas de filme tem muitas ondas nessa região, predominando esquerdas.
E no norte é aonde se encontra as ondas mais cavadas do Chile, El Gringo e El Boy são as mais conhecidas.


Hospedagem:

De canping na frente do pico a hotéis 5 estrelas, quanto a valor é bem parecido com Brasil. Vai depender em qual região vai ficar.

Como chegar:
Vôos do Brasil direto, aproximadamente 5 horas e para os mais corajosos da para ir de ônibus são 3 dias de vigem, passando pela Cordilheira dos Andes, vale pelo visual alucinante com muitas curvas e rios que dependendo da época ficam secos mudando a paisagem, no inverno fica bem complicado pela neve que pode fechar a estrada.Não é preciso de passaporte e nem vacina podendo viajar só com seus documentos atualizados.

Melhor opção:

Ficar instalado na Região de Pichilemu, tem 3 beack break distintos, Punta Del lobos, infernilho e La puntila (Pichillemu), todas esquerdas, com seção de tubos e manobras, bom para surfista intermediário.
Fazer amizade com os locais é uma boa, são hospitaleiros e tem vários secrets na região, Puertecillo é um deles só consegue chegar quem conhece, pois fica dentro de uma fazenda de eucalipto e é preciso de permissão.

Equipamento:
Modelo RB Mercury Model – de 5’11”a 6’3” – Para ondas de 3 a 5 pés (½ M a 1 ½M)

Modelo RB Neptune Model – de 6’4”a 6’9” – Para ondas de 4 a 8 pés (1 M a 2 ½M)

Modelo RB Fish Model – de 5’7”a 5’11” – Para ondas de 1 a 4 pés (½M a 1M)

Todos esses modelos você encontra aqui em nosso site – clique aqui e confira

Dicas:
Para surfista intermediário recomendo a região de Pichilemu 3 esquerdas alucinantes, com vários filmes rodados nessas ondas, fundo de areia com pedra, tem muita opção de estadia, e a comida é muito boa, em todos os mercados tem vinhos de boa qualidade e uma tudo isso dentro de 5 Km

Aqui algumas fotos do mês que passei no Chile a trabalho....














 


abril 08, 2011

AGORA DIRETO DO BLOG DA RB SURFBOARDS

Para quem acompanha o Blog da RB SURFBOARDS:

Vocês devem estar me achando meio ausente nos posts por aqui. Isso porque estou cada vez mais migrando os textos/videos/fotos para o blog dentro do site da RB SURFBOARDS.

Vocês podem acompanhar tudo de lá.


Na sessão NEWS vocês encontrarão todos os posts que costumo colocar aqui.

Lá terei mais liberdade e poderemos ter mais interação com vocês leitores.

Agradeço as mais de 10 mil visitas desde que assumi o RBblog e peço a mesma fidelidade de vocês.

Encomenda já sua prancha de surf direto do site:


Na sessão MODELOS.

Obrigado a Todos!

Barba!

março 10, 2011

SÉRIES FECHAM! FRED D'OREY

Já faz um tempo que penso em postar o Series Fecham do Fred D'Orey aqui no blog. Estava meio assim, pois tinha estabelecido um contato com os caras (Marcelo Trekinho e Marcos Sifu) logo no início do programa. Tinha uma idéia legal nas mãos e ofereci para fazermos junto com eles. Fomos bem até um ponto, depois sumiram. Não entendi. Mas continuei assistindo o programa. Este do Fred D'Orey foi o que eu vi mais de todos. Umas 12x no mínimo. Muito Bom.

O motivo de postar veio da última viagem que fiz, agora no carnaval, pro Farol de Sta Marta. Conheci um pessoal irado de (pasmem) FORQUILHINHA....hahahahahha....isso mesmo. Forquilhinha. Na trip os caras só falavam de Bali e logo lembrei do programa. Pros novos brothers Hiuri e Urso, e pro velho brother Índio/Big, ai está.








março 09, 2011

QUIKSILVER PRO GOLD COAST 2011 - FINAIS (VIDEOS+RANKING)

Quartas, Semis e Final. Vale lembrar que discordo total que a bateria foi polêmica. jordy ganhou claramente pra mim. Assim como Mineiro ganhou do Taj.

Quartas









Semis





Final



QUIKSILVER PRO GOLD COAST FINAL MATCH-UPS:
1 –
Kelly Slater (USA) 11.20
2 – Taj Burrow (AUS) 10.17

QUIKSILVER PRO GOLD COAST SEMIFINAL MATCH-UPS:
SF 1:
Kelly Slater (USA) 16.77 def. Tiago Pires (PRT) 8.20
SF 2: Taj Burrow (AUS) 17.56 def. Jordy Smith (ZAF) 11.40

QUIKSILVER PRO GOLD COAST QUARTERFINAL RESULTS:
QF 1:
Kelly Slater (USA) 15.40 def. Dusty Payne (HAW) 9.06
QF 2: Tiago Pires (PRT) 14.64 def. Matt Wilkinson (AUS) 14.40
QF 3: Taj Burrow (AUS) 17.30 def. Brett Simpson (USA) 11.60
QF 4: Jordy Smith (ZAF) 13.03 def. Alejo Muniz (BRA) 9.95

ASP WORLD TITLE TOP 5 (After Quiksilver Pro Gold Coast):
1.
Kelly Slater (USA) 10,000 points
2. Taj Burrow (AUS) 8,000 points
3. Jordy Smith (ZAF) 6,500 points
3. Tiago Pires (PRT) 6,500 points
5. Matt Wilkinson (AUS) 5,200 points
5. Brett Simpson (USA) 5,200 points
5. Dusty Payne (HAW) 5,200 points
5. Alejo Muniz (BRA) 5,200 points

QUIKSILVER PRO GOLD COAST 2011 - ROUND 5 (VIDEOS)

Roundzzzzzzzzzz.........5...dá até sono. Pra que este round?!? Serviu para ASSALTAREM o Mineirinho.....9 e poucos naquela onda mastigada e com enterradas de boarda do Taj os caras estão TIRAAAAAANNNNNDDDDOOOOO!!!!









QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 5 RESULTS:
Heat 1:
Kelly Slater (USA) 15.80 def. Adrian Buchan (AUS) 15.60
Heat 2: Tiago Pires (PRT) 13.27 def. Michel Bouez (PYF) 12.94
Heat 3: Taj Burrow (AUS) 19.06 def. Adriano de Souza (BRA) 18.94
Heat 4: Jordy Smith (ZAF) 16.67 def. Joel Parkinson (AUS) 16.17

QUIKSILVER PRO GOLD COAST 2011 - ROUND 4 (VIDEOS)

Round 4. Olha só as baterias...PQP.....ANIMAL!!! Alejo triturando...e a juizada soltando mais nota do que merece Jordy.









QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 4 RESULTS:
Heat 1:
Dusty Payne (HAW) 14.07, Adrian Buchan (AUS) 11.83, Tiago Pires (PRT) 11.80
Heat 2: Matt Wilkinson (AUS) 13.53, Michel Bourez (PYF) 11.14, Kelly Slater (USA) 11.06
Heat 3: Brett Simpson (USA) 16.60, Adriano de Souza (BRA) 15.63, Jordy Smith (ZAF) 13.87
Heat 4: Alejo Muniz (BRA) 15.23, Joel Parkinson (AUS) 12.76, Taj Burrow (AUS) 11.56

QUIKSILVER PRO GOLD COAST 2011 - ROUND 3 (VIDEOS)

Round 3 (com baterias ANIMAISSSSS!!!) O pessoal de Forquilhinha previu que Alejo is quebrar...está ai.

























QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 3 RESULTS:
Heat 1:
Dusty Payne (HAW) 11.77 def. Mick Fanning (AUS) 11.00
Heat 2: Tiago Pires (PRT) 12.84 def. Jadson Andre (BRA) 8.70
Heat 3: Adrian Buchan (AUS) 13.17 def. Josh Kerr (AUS) 11.27
Heat 4: Michel Bourez (PYF) 15.60 def. Adam Melling (AUS) 6.76
Heat 5: Matt Wilkinson (AUS) 16.60 def. Heitor Alves (BRA) 11.93
Heat 6: Kelly Slater (USA) 14.93 def. Matt Banting (AUS) 9.87
Heat 7: Jordy Smith (ZAF) 17.17 def. Cory Lopez (USA) 10.77
Heat 8: Brett Simpson (AUS) 14.60 def. Fredrick Patacchia (HAW) 10.67
Heat 9: Adriano de Souza (BRA) 13.54 def. Daniel Ross (AUS) 11.16
Heat 10: Alejo Muniz (BRA) 13.26 def. Owen Wright (AUS) 11.44
Heat 11: Joel Parkinson (AUS) 14.14 def. Kai Otton (AUS) 7.17
Heat 12: Taj Burrow (AUS) 15.27 def. Julian Wilson (AUS) 13.94

QUIKSILVER PRO GOLD COAST 2011 - ROUND 2 (VIDEOS)

Acabei de dirigir 12h34m do Farol de Santa Marta até aqui em casa (9QUA6h51m), portanto se eu postar algo errado aqui relevem. Carnaval com altas ondas no Farol, mas isso é papo para um outro post...

Como O Quiksilver Pro Snapper Rocks rolou "todo" durante nosso feriado não pude assistir as baterias ao vivo. Estou assistindo e postando ao mesmo tempo.

Fiquem a vontade de debater, discutir e comentar, mesmo que for direto de Forquilhinha...hahahahaha...explico depois.

























QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 2 RESULTS:
Heat 1:
Matt Banting (AUS) 9.43 def. Bede Durbidge (AUS) 4.00
Heat 2: Adrian Buchan (AUS) 14.17 def. Mitch Crews (AUS) 13.10
Heat 3: Adriano de Souza (BRA) 10.83 def. Marc Lacomare (FRA) 8.66
Heat 4: Michel Bourez (PYF) 13.40 def. Raoni Monteiro (BRA) 4.80
Heat 5: Cory Lopez (USA) 7.83 def. Chris Davidson (AUS) 4.77
Heat 6: Jadson Andre (BRA) 10.17 def. Gabe Kling (USA) 9.00
Heat 7: Dusty Payne (HAW) 12.33 def. Damien Hobgood (USA) 10.83
Heat 8: Alejo Muniz (BRA) 12.60 def. Kieren Perrow (AUS) 11.27
Heat 9: Kai Otton (AUS) 13.73 def. C.J. Hobgood (USA) 7.06
Heat 10: Brett Simpson (USA) 16.73 def. Patrick Gudauskas (USA) 9.90
Heat 11: Fredrick Patacchia (HAW) 11.50 def. Taylor Knox (USA) 10.50
Heat 12: Heitor Alves (BRA) 14.50 def. Bobby Martinez (USA) 12.83

março 01, 2011

SEJA UM RB SURFER!!!

clique e amplie

Quer ganhar um apoio de pranchas da RB SURFBOARDS?!?!?!?!

então leia o Banner e siga as instruções.

A promoção já está valendo e estamos recebendo links diarimente. Aproveite!

Profissional, Amador ou Surfista de Final de Semana. Qualquer um pode ganhar!

Não Perca Tempo!!!

fevereiro 28, 2011

KELLY SLATER - 10x WORLD CHAMPION RETROSPECTIVA







O 10x Campeão Mundial Kelly Slater em uma série em 4 capítulos. Saiba mais sobre o verdadeiro fenômeno. Suas glórias, conquistas, campeonatos, marcas, enfim, um pouco mais sobre o muito mais.

fevereiro 27, 2011

QUIKSILVER PRO GOLD COAST 2011 - ROUND 1 (VIDEOS)

Finalmente começou a temporada 2011 do ASP WORLD TOUR. Estávamos todos ansiosos para ver os melhores do mundo em ação e nesta Sexta (25 no Brasil e 26 na Austrália) rolou todo o primeiro round. Claro que aqui no blog da RB SURFBOARDS você fica por dentro de tudo e ainda assiste a todas as baterias, round a round.

QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 1 RESULTS:
Heat 1:
Julian Wilson (AUS) 14.26, Adrian Buchan (AUS) 12.44, Heitor Alves (BRA) 6.57
Heat 2: Matt Wilkinson (AUS) 15.67, Gabe Kling (USA) 12.27, Bede Durbidge (AUS) 12.03
Heat 3: Mick Fanning (AUS) 16.03, Bobby Martinez (USA) 12.57, Cory Lopez (USA) 7.90
Heat 4: Taj Burrow (AUS) 16.67, Fredrick Patacchia (HAW) 9.17, Raoni Monteiro (BRA) 9.10
Heat 5: Jordy Smith (ZAF) 16.07, Patrick Gudauskas (USA) 10.37, Mitch Crews (AUS) 11.07
Heat 6: Kelly Slater (USA) 13.93, Matt Banting (AUS) 11.34, Kai Otton (AUS) 6.70
Heat 7: Owen Wright (AUS) 12.83, Taylor Knox (USA) 11.46, Dusty Payne (HAW) 10.60
Heat 8: Josh Kerr (AUS) 11.70, Marc Lacomare (FRA) 9.87, Brett Simpson (USA) 7.77
Heat 9: Joel Parkinson (AUS) 15.00, Adriano de Souza (BRA), Alejo Muniz (BRA) 10.20
Heat 10: Daniel Ross (AUS), 13.00, Michel Bourez (PYF) 9.10, C.J. Hobgood (USA) 7.43
Heat 11: Adam Melling (AUS) 11.40, Kieren Perrow (AUS) 11.13, Chris Davidson (AUS) 10.73
Heat 12: Tiago Pires (PRT) 15.83, Jadson Andre (BRA)12.70, Damien Hobgood (USA) 11.77

As baterias do Round 1

























Após tudo isso o round 2 ficou assim:

QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 2 MATCH-UPS:
Heat 1: Bede Durbidge (AUS) vs. Matt Banting (AUS)
Heat 2: Adrian Buchan (AUS) vs. Mitch Crews (AUS)
Heat 3: Adriano de Souza (BRA) vs. Marc Lacomare (FRA)
Heat 4: Michel Bourez (PYF) vs. Raoni Monteiro (BRA)
Heat 5: Chris Davidson (AUS) vs. Cory Lopez (USA)
Heat 6: Jadson Andre (BRA) vs. Gabe Kling (USA)
Heat 7: Damien Hobgood (USA) vs. Dusty Payne (HAW)
Heat 8: Kieren Perrow (AUS) vs. Alejo Muniz (BRA)
Heat 9: C.J. Hobgood (USA) vs. Kai Otton (AUS)
Heat 10: Brett Simpson (USA) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Heat 11: Taylor Knox (USA) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 12: Heitor Alves (BRA) vs. Bobby Martinez (USA)

continuem plugados aqui no blog da RB SURFBOARDS e não esqueçam de comentar.

Se ainda não encomendou sua prancha, não perca tempo. Clica aqui no RB MODELS e veja qual combina mais com seu surfe.

RB SURFBOARDS
Nenhuma surfboard faz isso por você!