Localizado na América do Sul, Chile, que se encontra praticamente isolada do resto do continente pela grande muralha dos Andes. A Republica do Chile é formada por uma estreita e longa faixa de terra compreendida entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico.
Surf:
O surf rola de norte a sul do país o ano inteiro, no outono de abril a junho é onde se encontra a melhor época de ondas. O tamanho pode variar de 2 a 12 pés e com condições de segurar ondas maiores, direção é de sudoeste. A água é bem gelada, roupa de borracha selada 4/5 mm é o básico se não estiver sol fica um pouco pior.Para os mais friorentos recomendo botas, luvas e gorro.
Picos:
Vale a pena destacar a região Central do Chile, Viña Del Mar, tem de tudo, cassino e muita história tendo Valparaíso como porto e parte antiga da região e para quem gosta de agito é um prato cheio.
A praia de Reñaca que fica mais próximo é um beach break muito potente e mais conhecido é uma mistura de Maresias com Paúba, quando o mar sobe é só dar uma volta de carro que vai encontrar vários picos, alguns entre rochas e outros em praias abertas com fundo de areia batida e pedras redondas.
Um pouco mais para baixo três horas e meia de carro por uma estrada bem complicada e perigosa a sentido de Pichilemu, vários picos ficam próximos, Punta Del Lobos, Infernilho e Pichilemu são alguns deles, três esquerdas de filme tem muitas ondas nessa região, predominando esquerdas.
E no norte é aonde se encontra as ondas mais cavadas do Chile, El Gringo e El Boy são as mais conhecidas.
Hospedagem:
De canping na frente do pico a hotéis 5 estrelas, quanto a valor é bem parecido com Brasil. Vai depender em qual região vai ficar.
Como chegar:
Vôos do Brasil direto, aproximadamente 5 horas e para os mais corajosos da para ir de ônibus são 3 dias de vigem, passando pela Cordilheira dos Andes, vale pelo visual alucinante com muitas curvas e rios que dependendo da época ficam secos mudando a paisagem, no inverno fica bem complicado pela neve que pode fechar a estrada.Não é preciso de passaporte e nem vacina podendo viajar só com seus documentos atualizados.
Melhor opção:
Ficar instalado na Região de Pichilemu, tem 3 beack break distintos, Punta Del lobos, infernilho e La puntila (Pichillemu), todas esquerdas, com seção de tubos e manobras, bom para surfista intermediário.
Fazer amizade com os locais é uma boa, são hospitaleiros e tem vários secrets na região, Puertecillo é um deles só consegue chegar quem conhece, pois fica dentro de uma fazenda de eucalipto e é preciso de permissão.
Equipamento:
Modelo RB Mercury Model – de 5’11”a 6’3” – Para ondas de 3 a 5 pés (½ M a 1 ½M)
Modelo RB Neptune Model – de 6’4”a 6’9” – Para ondas de 4 a 8 pés (1 M a 2 ½M)
Modelo RB Fish Model – de 5’7”a 5’11” – Para ondas de 1 a 4 pés (½M a 1M)
Todos esses modelos você encontra aqui em nosso site – clique aqui e confira
Dicas:
Para surfista intermediário recomendo a região de Pichilemu 3 esquerdas alucinantes, com vários filmes rodados nessas ondas, fundo de areia com pedra, tem muita opção de estadia, e a comida é muito boa, em todos os mercados tem vinhos de boa qualidade e uma tudo isso dentro de 5 Km
Aqui algumas fotos do mês que passei no Chile a trabalho....
Nenhum comentário:
Postar um comentário