janeiro 13, 2014

DICAS PARA EVOLUIR NO SURF


Hoje vamos falar em esportes que beneficiam o seu surf na hora que for para a agua.

Com o passar do tempo varios esportes e treinamentos fisicos foram ligados a pratica do surf para ter uma melhor resposta na agua.

O treinamento funcional para o surf que hoje encontramos em algumas academias ou com personal trainer que é surfista e coloca a disposição aulas para atletas e não atletas visando uma produtividade maior na hora que for surfar.

Mas hoje nós vamos falar de um esporte que anda junto ao surf a muito tempo, o skate.

Com o passar do tempo vários tipos de skate foram inventados assim facilitando a vida de quem gosta de andar de skate mais não gosta muito de soltar manobra como no street. Alguns modelos parecem muito com uma prancha de surf, tanto no formato como no uso.

O que eu estou usando de skate para ajudar no meu surf, é um da marca CARVER SKATEBOARD e o outro é um HUSSEIM longboard 52" polegadas ambos parecido com o surf.

O carver é um simulador de surf, com um truk articulado na frente, que para funcionar tem que fazer o mesmo movimento que usamos no surf assim você consegue projetar sua prancha com mais facilidade e fazer curvas com mais segurança, por ele ser pequeno 31'' polegadas, é muito facil fazer curvas fechadas assim você consegue treinar uma rasgada no lip ou um cutback, quando for surfar vai ficar com a prancha no pé.

O long é feito pelo Renato, Hussein skateboard, é o mesmo que surfar com um longboard, curvas e arcos abertos e belas andadas até o bico, muito dificil de fazer mais ver o Hussein andando é coisa de outro mundo, muito estilo.

As pranchas você encontra na rbsurfboards.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário