janeiro 19, 2011

MERCADO DO SURFE

Assim como no nosso futebol, o início do ano também é uma época de transferências de atletas no surfe. Claro que estamos um pouco longe das cifras astronômicas pagas aos jogadores, mas um ano sempre vem melhor que o outro. Com os investimentos de marcas como Nike, o surfe vem melhorando os contratos dos atletas de ponta. Isso deve se refletir em melhores negociações para atletas de menor expressão, em breve.

Julian Wilson (da Quiksilver para a Nike 6.0)

Desde garoto na Quiksilver Julian Wilson agora faz parte da mesma equipe de Kolohe Andino, Alejo Muniz e Michel Bourez. Alguns dizem que o contrato anual de Julian Wilson gira em torno de 1 milhão de dólares. Abaixo video de apresentação do Surfista pela Nike 6.0.

Julian Knows Surfing from Nike 6.0 on Vimeo.



Steph Gilmore (da Rip Curl para a Quiksilver)

Para repor à altura a perda de Julian Wilson, a Quiksilver contrata Stephanie Gilmore. Após anos com o patrocínio da Rip Curl, Steph Gilmore fechou com a concorrente Quiksilver. Detalhe: Steph não assinou com a Roxy, braço feminino da empresa e sim com a própria marca, que está para lançar uma linha global voltada para as meninas de 18 a 24 anos.

Alejo miniz (da Quiksilver para a Nike)

Em busca de mais espaço, segundo ele mesmo, Alejo Muniz troca a Quik pela Nike 6.0. A nike mostra que quer chegar com tudo no mundo do surfe. Com certeza Alejo Muniz terá como mostrar mais numa empresa que está 'entrando' no surfe do que na gigante Quiksilver.


Raoni Monterio (para a O'neill)

Após um 2010 bem difícil para Raoni Monteiro, que saiu da equipe da Rip Curl, 2011 deve ser um ano promissor. Esta na lista dos top 32 da ASP, de patrocínio novo da O´neill e com gás para sair da fase de eterna revelação e mostrar seu surfe no WT. A O´neill parece voltar a investir no Brasil e fechou também Franklin Serpa e Danilo Couto.

Jean da Silva (da Rip Curl para a Maresia)

Depois de anos correndo pela Rip Curl, Jean da Silva fecha o patrocínio da Maresia. Ele é o atual campeão brasileiro, e a Maresia deve explorar isso sem ter (de fato) investido neste título. Só resta a dúvida se terá o investimento para o mundial, Jean da Silva tem potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário