janeiro 21, 2011

MODERN COLLECTIVE - Análise



Olá galera. Sempre comprei/assisti muito filme de surfe. Tento conversar sobre cada filme que vejo com os camaradas, mas salvo algumas exceções a conversa não passa de um: '' Vi sim, irado...".

Portanto resolvi usar este canal (que aumentou sua média mensal para 1800 visitas, OBRIGADO!) para escrever o que eu penso sobre os filmes que assisto. A vocês, ficam as dicas, videos e trailers, além de uma abertura para dizerem o que pensam.

Lembrem-se, não sou nehum crítico de cinema ou coisa do tipo. Apenas um cinéfilo.

MODERN COLLECTIVE

Primeiro um pouco sobre seu diretor, Kai Neville.

Este australiano trabalhou na Poor Specimen, produtora do renomado videomaker Taylor Steele (Momentum, Hit and Run e Sipping Jetdreams). Após mostrar serviço no backstage de Campaing 2 e Stranger than Fiction, Kai Neville recebeu a chance de fazer seu próprio video. Lançou no final de 2010 o, vencedor do Surfer Poll Award, Modern Collective. Filme que traz Jordy Smith, Dane Reynolds entre outros.


Para falar a verdade, o que mais me chocou no filme foi a session (nos extras) de Craig Anderson. Mesmo depois de assistir todo o video, vendo Dane Reynolds, Jordy Smith e cia quebrando, Craig ainda consegui me chocar. Acabei assistindo a session dele por mais tempo que o a duração do filme.

O filme mostra um surfe altamente progressivo. Aéreos de todos os tipos e alturas. É perfeito para pilhar antes da session.

A trilha sonora segue na linha dos novos filmes com bandas que misturam tendências, uma espécie de Eletrorock/Eletropop. Alguns sons pecam pela repetitividade, mas com certeza tem alguns bem legais para adicionar no seu iTunes/iPod.

O elenco é 'quase' impecável. Senti falta de alguns mais novos como Ian Gentil, Alejo Muniz, etc. Mas também devo dizer que me fez conhecer Craig Anderson.


A pior coisa do filme, pra mim, é a edição. Influenciado totalmente pela tendência atual, Kai Neville faz cortes muito rápidos, e muitas vezes dá vontade de ver os caras fazendo mais que uma manobra na mesma onda. Talvez um pouco mais de tempo por onda. De resto, a edição é bem legal, com intervalos e tempo de surfe ótimos.

No quesito inovação ele também mostra algumas coisas bem baseadas nos videos da web. Se analisar o esqueleto do video, é o mesmo desde sempre: Nome, surfista entrando, surfe, surfista saindo. Mas com alguns ângulos de cameras legais você consegue até esquecer isso.

RATING do filme.



Diretor:
Kai Neville

Elenco:
Dions Agius
Dane Reynolds
Mitch Coleborn
Yadin Nicol
Dusty Payne
Jordy Smith

Site
moderncollective.tv

Ano
2010

Produtora
Poor Specimen

Soundtrack:
01. Tiga - Mind Dimension
02. The Castaways - Liar Liar
03. Primal Scream - Some Velvet Morning
04. John Leyton - Johnny Remember Me
05. M83 - Highway Of Endless Dreams
06. ZZT - The Worm
07. Joakim & The Disco - Back To Wilderness
08. Split Enz - Six Months In A Leaky Boat
09. G.L.O.V.E.S - PYX (Golden bug remix)
10. SEBASTIEN TELLIER - Divine (Midnight Juggernauts Remix)
11. Damn Arms - Destination (Cassian Remix)
12. DATA - Blood Theme
13. SEBASTIEN TELLIER - Kilometer (Aeroplane Italo 84 Remix)
14. The Horrors - Sea Within A Sea
15. Annie - Anthonio (Designer Drugs Remix)
16. GOON & KOYOTE - Wellness Is Wild (Dre Skull Mix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário