setembro 30, 2010

ASP World Tour - France - Repescagem

O Round 2 foi o que o round 2 (quase) sempre é. Uma bateria legal a cada 3 'boring'.


Destaque para Jadson André

Um tubaço de backside e um aéreo de frontside. Estas foram as armas do brasileiro no combate, em ondas que passaram dos 2 metros nas maiores séries e quebraram o tempo todo em picos indefinidos, para dificultar o posicionamento dos atletas. Jadson dominou as ações do início ao fim.

Depois de algumas tentativas em ondas médias, a cerca de oito minutos para o término da bateria, Jadson encontrou sua primeira onda boa.

Uma bomba para a direita, na qual ele despencou no drop e botou para dentro de grab rail, para sair limpo ao fim do túnel, castigar a junção com uma paulada e receber nota 6.50 dos juízes. "Eu sabia que tinha que usar a inteligência e tentar pegar as melhores ondas da bateria. Foi isto que eu fiz e deu certo a tática.

Consegui pegar uma direita boa que rendeu um tubo e ainda dei uma manobra na finalização que eu não consegui voltar direito, acredito que foi ali que eu quebrei minha prancha. Acabei de ver e minha prancha está trincada no meio. Ou talvez na minha penúltima onda, em que eu tentei dar um áereo alto de double grab e voltei no buraco. Quase consegui completá-lo, mas estava muit arriscado, eu poderia completar e me machucar", explica Jadson André.

No último minuto, Wilkinson encontrou uma boa direita abrindo e encaixou uma série de manobras que poderiam ter sido sua salvação, mas o brasileiro não deu mole e a três segundos para o término conseguiu entrar em uma boa esquerda que parecia uma fechadeira. "A bateria foi bastante disputada, como previsto. O Matt Wilkinson surfa muito e é novato no circuito como, também está precisando muito de um resultado. As condições estavam 100 % favoráveis para ele, altas direitas. Não que eu não consgia ir também de backside, mas todo mundo do circuito sabe que ele é um doas caras que tem o melhor backside", admite o potiguar.

Mas não para Jadson André, que ganhou o máximo de velocidade possível e foi às nuvens com um belíssimo aéreo de frontside completado com sucesso, aliás ele foi o único atleta do dia que arriscou as decolagens nestas ondas.Pela façanha ele foi premiado com 7.33 pontos e acabou com a esperança do australiano que foi derrotado por 13.83 a 9.00 pontos e está fora do evento.

"Não sei onde eu quebrei a prancha, mas to amarradão de ter passado esta bateria e vamos tentar manter este foco que depois do resultado do Brasil eu ainda não consegui obter nenhum resultado tão expressivo. Vou me manter focado porque o mar vai crescer bastante e o importante é continuar neste ritmo", finaliza Jadson André.


Este round 2 foi assim:

1 Kelly Slater (EUA) 10.00 x Maxime Huscenot (Fra) 7.40
2 Julian Wilson (Aus) 11.44 x Bede Durbidge (Aus) 10.24
3 Gabe Kling (EUA) 11.20 x Adriano de Souza (Bra) 10.10
4 Damien Hobgood (EUA) 11.17 x Travis Logie (Afr) 9.50
5 Luke Munro (Aus) 16.87 x Andy Irons (Haw) 11.00
6 Daniel Ross (Aus) 10.77 x Bobby Martinez (EUA) 5.17
7 Tom Whitaker (Aus) 14.50 x Tiago Pires (Por) 8.10
8 Jadson André (Bra) 13.83 x Matt Wilkinson (Aus) 9.00
9 Michel Bourez (Tah) 9.10 x Roy Powers (Haw) 2.33
10 Chris Davidson (Aus) 8.00 x Dusty Payne (Haw) 6.84
11 Kieren Perrow (Aus) 10.60 x Luke Stedman (Aus) 7.47
12 Taylor Knox (EUA) 11.67 x Adam Melling (Aus) 10.03

E abaixo você confere os melhores high light do round 2.























Com esses resultados o Round 3 ficou assim:

1 Taj Burrow (Aus) x Daniel Ross (Aus)
2 Damien Hobgood (EUA) x Taylor Knox (EUA)
3 Dane Reynolds (EUA) x Brett Simpson (EUA)
4 Owen Wright (Aus) x Patrick Gudauskas (EUA)
5 Michel Bourez (Tah) x Chris Davidson (Aus)
6 Kelly Slater (EUA) x Julian Wilson (Aus)
7 Jordy Smith (Afr) x Gabe Kling (EUA)
8 Jadson Andre (Bra) x Jeremy Flores (Fra)
9 Adrian Buchan (Aus) x Kai Otton (Aus)
10 C.J. Hobgood (EUA) x Tom Whitaker (Aus)
11 Fredrick Patacchia (Haw) x Kieren Perrow (Aus)
12 Mick Fanning (Aus) x Luke Munro (Aus)

para o site do evento clica aqui e vai lá ver você mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário