outubro 15, 2010

Entrevista com Craig Anderson - Revista digital Stab Magazine

Logo após assistir ao DVD Modern Collective (clica e vai), um filme que aguardava muito, fui a sessão "Extra" do DVD. Lá encontrei um nome que não conhecia. Craig Anderson. Resolvi assistir e - BUMMMM!!!! - minha cabeça explodiu. PQP!!! Como surfa esse muleki, pensei. Resolvi assistir denovo, e denovo e denovo... quando vi já estava no 'Repeat 17'. Dei um 'Google' no noem do cara e achei varias coisas, mas esta entrevista abaixo foi a mais legal.

Ele tem um site bem legal, o Velvet Sea. Que segue na linha do Dane Reynolds com o Marine Layer. (clica nos nomes e vai lá ver)

Entrevista 'roubada' e traduzida da revista Stab.


Perguntas para Craig Anderson

Craig é um garoto Australiano de 20 anos, mais precisamente de Newcastle. Ele também surfa muito bem, odeia Victoria e pensa Jordy Smith não é o melhor surfista do mundo (ainda).

O sonho Free Surf VS Sucesso Competitivo?

Isso nem mesmo é uma pergunta. Free surf é diversão, competições não são. Eu fiz algumas viagens de competição e é divertimento viajar com seus companheiros e observá-los competindo. Mas você tem 20 minutos para pegar duas ondas e um cara vai e escumalha algumas manobras até a praia e ganha. É chato. Então você tem Reynolds fazendo coisas muito mais progressivas. Eles não deveria pontuar bem surfistas que fazem o surf comum. Eles precisam de uma melhor escala para julgar e premiar as manobras mais progressivas.



A turnê rebelde e participação de Kelly Slater?

Ele poderia ter pegado mais leve, mas eu achei isso incrível. Tem que haver uma mudança na prática do surf. O ASP domina por tanto tempo e desde então é a mesma merda. Assistir uma novo formato de turnê, com diferentes ondas e surf progressivo seria épico.

The Modern Collective.

Esses seis são os melhores surfistas do mundo. Quando eu tiver o privilégio de chegar em um vídeo de surf, digamos Strange Days of the Stranger than Fiction, estarei muito feliz. Esses são os caras que eu assistir. Antigamente os videos eram apenas sobre surf, agora não mais. Acho que agora se fala também sobre lifestyle.

Quem é o melhor surfista do mundo e por quê?

Reynolds e Julian. Eu estava em Bali me divertiinto com Julian e gravando algum material para seu filme (Stratching The Surface) e as ondas estavam uma merda, mas observando Julian surfar aquelas ondas foi uma visão avassaladora. Ele estava fazendo combos animais, manobras insanas, tem um estilo muito bom. Ele está na vanguarda do surf progressivo. Eu não havia visto muito Dane surfando, mas numa sessão em J Bay foi insano. Fazer as coisas ele faz com toda prssão que exerce é animal.

O futuro do surf.


No blog Runamuk vi Wade Goodall tentando ‘passion pop’ onde ele deveria apenas estar nadando. Eu acho que o caminho é este, usar a prancha como um Skate. Tentar manobras de ‘Flip’ e ‘Varials’.
Menos favoritos destinos para se surfar?

Victoria é o pior. Jan Juc é ouma terra idiota. Bells é uma merda. Foda-se esse lugar.



Quem vai ser campeão do mundo em cinco anos e por quê?

Jordy e ele ficará lá por bastante tempo. Ele foi construído para ganhar compeonatos, ele é um concorrente real e uma vez que ele conseguir ele será ‘unstoppable’.

Quem vai puxar o primeiro 720 (uma rotação a mais que o aéreo 360)?

Jordy foi experimentar executar alguns na Ilhas Reunião. Estava tudo a favor, vento, onda velocidade e ele estava chegando perto. Julian chegou bem perto também, em Bali. Ele aterrisou muitas vezes atrás da onda. Ele quer executar um antes de terminar as filmagens de seu filme. Eu apostaria nele.



A melhor onda de performance?

Macaronis, mas não consigo surfar nada naquela onda. Há algumas ondas perto de casa que gosto também, ao redor de Tuncurry e Newcastle. No geral minhas ondas favoritas ainda seriam esquerdinhas rápidas com boas rampas para voar.

Entrevista de Jed Smith.

Comentem e cliquem no www.rbsurfboads.com

2 comentários:

  1. ai galera da rb...bem loko o blog...tem td sobre o wct...principalmente as bateras!!!!

    irado...continuem assim ....

    valew.

    Robson!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigado por traduzir a entrevista. tb vi o dvd e acho que o cara surfa mt memo!!!

    ouvi dizer que ces vao fazer um site novo? qd fica pronto?

    valeu.

    ResponderExcluir