outubro 26, 2010

FLUIR 300 EDIÇÕES


Não gosto muito de falar sobre determinada marca aqui no blog. Para vocês não acharem que estou fazendo ‘jaba’. Se pagarem faremos, claro! Mas sobre este assunto não poderíamos passar batido.

sempre que tinha WT eu pirava

A Revista Fluir alcança o número incrível de 300 edições da revista física. É impressionante já que o surfe não é lá essas coisas no quesito profissionalismo (no Brasil). Fui assinante da revista por no mínimo 8 anos seguidos (02-09). Resolvi não renovar este ano pois achava que o WT tinha pouco espaço. E é o meu principal foco nas revistas de surfe. Odeio essas matérias sobre viajens, fotos ao Deus dará e uma porrada de propaganda que estava se tornando as últimas edições.

primeira

A história da FLUIR é parecida com histórias de muitos de nós. Com um diferencial. Eles tiveram peito e encararam o mundo. Coragem é o que nos falta. Muitos reclamam que não curtem seus trabalhos atuais e gostariam de passar mais tempo dentro d’ água. Mas não fazem nada pra mudar. Bom, eles fizeram e hoje colhem os frutos.

as especiais de entrevistas eram demais também

Um pouco da história deles...

Idealizada (ou fundada) por: Alfredo Bahia, Sergio Monaco, Cláudio Martins, Romeu e Alexandre Andreatta, Bruno Alves e Fernando Mesquita. A revista nasceu dentro de um apartamento praticamente (setembro de 1983). Com jovens querendo expor o que suas cabeças pensavam sobre surfe. Dizem que Claudio Martins começou vendendo a amigos e vizinhos. Bons anos 80... Claro que no início foi difícil vender e a edição 1 encalhou. Mas o que diferencia os vencedores é a persistência e criatividade. Por isso passavam madrugadas em claro fazendo, a mão, cada edição. Hoje qualquer otário tem um primo que manja de Photoshop. Antes tudo tinha mais alma mesmo. Mudou. Aceite. O sucesso não demorou tanto e a quarta edição (com Taiu na capa) bombou e esgotou nas bancas.

Hoje ostenta o posto de maior do Brasil (talvez da America do Sul). Provavelmente por isso tenha que vender tanto seu espaço interno para patrocinadores. Temos que entender isso também. A FLUIR também detem algum dos melhores colunistas ( Fred O’dorey, Bocão, etc) e faz parte do nosso dia a dia de leitura. Nos da RB SURFBOARDS desejamos muito sucesso e vida longa a rainha.

Gostaríamos de ver mais sobre equipamentos, não só uma revistinha pequena (e de design duvidoso) no final do ano.

Vamos esperar.

Congrats!!!

comentem e cliquem em: rbsurfboards.com

5 comentários:

  1. barba, as vzs acho vc mto duro nas palavras...

    a fluir eh uma revista bem loka. eu leio e curto muito

    naum seje taum nervoso

    Rita Murano

    ResponderExcluir
  2. naum liga p essa rita ai naum barba...tu escreve a verdade eisso doi na galera... continua assim...

    ResponderExcluir
  3. HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!HARDCORE!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de contatar o editor da revista fluir Sr. Alexandre Andreata para dizer que musiquei o poema dele intitulado de Zen surfismo...

    Carlos Sarti de São Vicente - SP
    crsarti@zipmail.com.br

    ResponderExcluir