outubro 15, 2010

Joel Parkinson está de volta!!!


Há três meses atrás Joel Parkinson se cortou, em Snapper Rocks, e acabou cortando o tendão. Ficou fora da etapa seguinta e logo ficou claro que estaria fora até o final da temporada..

Bem, as coisas estão melhorando para o australiano e Semana passada voltou a surfar pela primeira vez depois do incidente. Usando um prancha maior fez duas sessões de surf em Snapper e se diz muito feliz.



Aqui está uma rápida entrevista com o próprio homem, diretamente de seu blog joelparko.com:
Quantas vezes você surfou esta primeira onda antes de faze=lo hoje?
Eu não tenho dormido nada. O pensamento de surfar pela primeira denovo foi o que me manter vivo nesses meses, por isso foi demais finalmente ter acontecido.

Conte-nos sobre o surf.

Eu surfei durante cerca de 40 minutos e pegei cerca de 10 ondas. Então eu voltei à tarde e surfei durante por mais duas horas. Eu estava usando uma prancha um pouco maior, uma antiga 6’6’’, acabei passando por Raibow-Greenmount-e-Kirra, apenas cruzando as ondas, sem muita pressão ainda. Foi muito legal fiquei espantado. Era como se eu estivesse voando. Parecia que eu estava indo tão rápido, apesar de eu provavelmente estar super lento. Mas foi incrível.



Como está a sua forma física?

Eu estava muito enferrujado. Eu esperei por uma da série, mas surfei outras apenas dando alguns cut-backs. Quando veio uma onda da série eu remei entrei e na melhor sessão avabei
caindo. Tipo, 'Oh meu Deus, o que estou fazendo?. Então resolvi apenas surfar sem pressão, quase que indo reto mesmo. Foi bom porque eu poderia ir mais rápido, mas eu ainda não posso fazer nada com a minha velocidade. Fiquei um pouco frustrado, porém, com o dia passou. Gostaria de chegar à alguns lugares da onda, mas não conseguia faze-lo. Pelo menos ainda não. Você acha que ele é como andar de bicicleta, pular e sair andando como sempre fez, mas no surf é um pouco diferente.


E como está sentindo o pé após surfar?

O pé está bem, mas um pouco dolorido e rígido. Você acha que está se sentindo tão bem, mas até que você esteja em uma prancha você não sabe ao certo. Estou em casa agora e sinto meu tornozelo um pouco e dolorido. Vai demorar um pouco para acertar, mas na semana seguinte eu cortei meu pé o especialista me disse que esta seria a semana, eu estaria de volta ao surf, e eu estava no caminho certo.

Então você acha que pode surfar na Tríplice Coroa?

Sim, com certeza. Eu quero competir na Tríplice Coroa. Eu só tenho que ficar tão em forma e saudável como eu sempre estive antes de chegar lá. Eu estava pensando, você sabe, eu percebo que estou um pouco longe de equiparar-se com a galera do Tour. Vai levar algumas semanas para voltar a um ponto onde eu possa empurrá-los. É apenas uma questão de tempo para a hora certa de voltar, e eu estou pronto para fazer isso, podem acreditariar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário