outubro 14, 2010

Kelly Slater Vence World Tour de Portugal!!!


Kelly Slater rumo ao 1ox World Championship

Kelly Slater foi o grande vencedor do Rip Curl PRO 2010, que rolou (a maioria do tempo) em Supertubes - Peniche.

Kelly vence sua 44ª etapa no Word Tour, recorde, derrotando o único capaz de tirar seu o décimo título Mundial, Jordy Smith.



A 8ª parada das 10 deste ano rolou em várias condições de ondas, mas a maioria dos dias teve altas ondas. O que proporcionou aos surfista uma bela pista de decolagens e tubos, muitos tubos.

"Foi realmente uma final muito densa, difícil para achar boas ondas", disse Slater. "Eu estava tentando me manter ocupado, mas nenhum de nós achamos uma onda sólida. Na verdade, eu quase acabei atingindo meu númeor máximo de ondas lá fora, então eu tinha para me acalmar e tentar esperar por ondas melhores. Jordy (Smith) tem todo o talento do mundo e ele é capaz de obter uma pontuação a qualquer momento. Não me senti vencedor até o soar da buzina.

Para Jordy tirar o título mundial de Slater deve torcer para o Careca perder cedo nas 2 próximas baterias, e ainda avançar muito para ultrapassa-lo na pontuação. Kelly descarta um 9º e um 17º o resto é só pódio. jordy dificilmente vence no final.

"É obviamente um grande negócio para mim", disse Slater. "Se isso acontecer, será uma grande conquista na minha vida. Eu tenho sorte de ter um círculo de amigos incríveis ao meu lado: minha namorada Kalani, Belly (Stephen Bell), Travis (Lee) e alguns tão importantes quanto esses. A vitória de hoje coloca-me um passo mais perto e vamos ver o que acontece na parada seguinte."

Os brasileiros

Jadson André surfou muito bem durante todo evento. Arriscou muito, principalmente em aérios, sua especialidade. Mas também botou pra dentro de alguns tubos bem pesados, o que vai ajudando-o a moldar um surfe mais sólido. Requisito básico para quem quer ir longe no WT.

Já Adriano de Souza não surfou bem no Round 1 e depois foi eliminado no Round 2.

Bruno Santos, convidado da Rip Curl, também foi eliminado na repescagem.

Abaixo os números do evento, que contou com uma densa torcida, principalmente na final.

RIP CURL PRO PORTUGAL MEN’S FINAL RESULTS:
1 – Kelly Slater (USA) 13.33
2 – Jordy Smith (ZAF) 11.43

RIP CURL PRO PORTUGAL MEN’S SEMIFINAL RESULTS:
SF 1: Kelly Slater (USA) 16.03 def. Chris Davidson (AUS) 12.20
SF 2: Jordy Smith (ZAF) 14.00 def. Jeremy Flores (FRA) 10.57

RIP CURL PRO PORTUGAL MEN’S QUARTERFINAL RESULTS:
QF 1: Chris Davidson (AUS) 9.50 def. Adrian Buchan (AUS) 7.50
QF 2: Kelly Slater (USA) 15.24 def. Damien Hobgood (USA) 12.56
QF 3: Jeremy Flores (FRA) 14.17 def. Owen Wright (AUS) 13.67
QF 4: Jordy Smith (ZAF) 13.70 def. Patrick Gudauskas (USA) 12.50

RIP CURL PRO PORTUGAL MEN’S ROUND 5 RESULTS:
Heat 1: Chris Davidson (AUS) 11.84 def. Michel Bourez (PYF) 9.94
Heat 2: Damien Hobgood (USA) 11.10 def. Matt Wilkinson (AUS) 10.83
Heat 3: Owen Wright (AUS) 13.40 def. Travis Logie (ZAF) 9.73
Heat 4: Patrick Gudauskas (USA) 15.00 def. Jadson Andre (BRA) 8.16

ASP WORLD TITLE RACE TOP 5 (After Rip Curl Pro Portugal):
1. Kelly Slater (USA) 58,000 pts
2. Jordy Smith (ZAF) 48,750 pts
3. Mick Fanning (AUS) 41,250 pts
4. Taj Burrow (AUS) 34,000 pts
5. Adrian Buchan (AUS) 33,750 pts

Um comentário: